30 / 01 / 2011
Geison Ferreira

Gilberto Scarpa, ator e apresentador do E! se suicidou HOJE

A atriz e escritora Cibele Dorsa usou seu Twitter neste domingo (30) para lamentar a morte de seu noivo, o ator e apresentador Gilberto Scarpa que teria se jogado do 7º andar do prédio onde morava.

“Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontra-lo”, escreveu Cibele em seu Twitter.

Gilberto era apresentador do E! Entertainment Television e o casamento da dupla, que já morava junta, deveria acontecer em breve.
A morte do apresentador foi confirmada pela sua assessoria de imprensa. O enterro de Gilberto deverá ser realizado em Campinas.
Em entrevista a QUEM, o assessor do apresentador, Guilherme Pichonelli, se disse chocado com a morte. “Conversamos na sexta-feira e ele me parecia muito feliz, tinha acabado de renovar contrato e estava tranquilo”, comentou.
Amigo de Gilberto, Dado Dolabella usou seu Twitter para lamentar a morte do apresentador. “To chocado com o suicídio do Gilberto Scarpa!!”, escreveu. “Muita força pra família Scarpa!!! Gilbertinho q Deus te guarde!”, comentou o ator no Facebook.

Nós do Pensamentos Filmados lamentamos muito o que aconteceu. E infelizmente, casos como este, trás a tona o grande numero de suicídios que acontecem diariamente no Brasil e no mundo levantando o alerta sobre o quanto é importante colocar este delicado assunto em pauta. Pois é apenas conhecendo e desmistificando o suicídio que poderemos identificar sinais e ajudar pessoas queridas que amamos e que, silenciosamente, estão gritando por socorro.

Conheça a página criada pela Ana Maria, que por duas vezes tentou o suicídio mas que graças a sua força interna, auto conhecimento e  a ajuda da medicina integrativa, transformou a sua dor em arte e utilidade falando abertamente sobre este suas experiências afim de previnir e ajudar quem precisa.

Clique aqui e leia: http://www.pensamentosfilmados.com.br/br/suicidio/

Comentário

9
 
  • 31 / 01 / 2011
    ana maria saad

    pois é gente!
    como uma suicida sobrevivente eu digo: ninguem se mata do nada!!!!! e nao falar no assunto nao faz com que ele nao exista, ao contrario so cria mais pré-conceitos e preconceitos a cerca dos motivos que leva alguem a assassinar a si mesmo!
    nao sei os motivos de gilberto para ter se matado pq nao o conhecia, mas sei que a maioria dos suicidios acontecem pq a pessoa sofre de depressao e aos olhos da sociedade ela parece bem e feliz pq finge, ja que para ser aceito na society é preciso parecer bem!
    pode acontecer com o seu namorado ou namorada, seu filho, mae, enfim! portanto vamos falar no assunto!!!! pois falando a gente salva vidas e ajuda a melhora-las!
    bjoka

  • 09 / 02 / 2011
    sandra andrade

    sempre q sei de uma noticias destas eu fico triste, porque quem fica sofre e sem contar as perguntas serão eternas, porque será q isso acontece com pessoas ricas bem sucedidas e com pessoas pobres sem nada e com sonhos ! ricos com sonhos q se pode realizar e pobre q muitas vezes nao conseguem acreditar nesses sonhos. Penso q isso é a falta de Deus, ou falta de Deus a muitos anos. Pedimos então questa a todos os que lerem essa noticia é rezar, orar, ou firmar pensamento seis lá como podemos chamar, pois eu na qualidade de espirita digo (rezar) isso temos q rezar para a familia e depois p ele pois ele neste momento está no hospital se tratando ! enquanto a familia está sofre e nunca irao se conformar, pois um rapaz bonito bem sucedido acontecer isso. Deus ilumine.

  • 14 / 02 / 2011
    Ana Maria Saad

    oi sandra,
    vc sabia que a maioria dos suicidios ocorre porque os suicidas estavam enfrentando a doença Depressão? Este transtorno mental faz com que seus sofredores se matem não porque querem acabar com a própria vida, mas porque essa parece a unica saída para acabar com tanto sofrimento interno causado pela DOENÇA, doença tao envolta em tabus e preconceitos.
    Agora porque a depressão esta atingindo cada vez mais pessoas, principalmente nos paises subdesenvolvidos, e a classe social que mais sofre com ela é a C e D? talvez devido a um sistema financeiro que submete a população a um tipo de vida robotico, sem o qual ela não consegue pagar suas contas no fim do mes, e com o qual ela deixa de viver plenamente como ser humano, para ser apenas um motorzinho.
    Situações como o suicidio desse rapaz tem a ver com a presença de Deus, tentando acordar a humanidade para a VIDA! para o respeito à natureza individual de cada um! mas infelizmente a maioria das pessoas simplesmente desligam o despertador e continuam a funcionar como motores… Tem problema não, uma hora o povo acorda!
    até!

  • 15 / 02 / 2011
    mario

    ê verdade depresao mata nao brinke co ela procure tratamento de um psikiatra e um psicologo.um para remedio e otro tratamento psicologico.

  • 15 / 02 / 2011
    mario

    depresao mata procure pskiatra.logo!

  • 27 / 03 / 2011
    Thedmiltom

    Isso se chama falta de Jesus na vida

  • 27 / 03 / 2011
    Ana Maria Saad

    e sua postura thedmilton se chama pré-conceituosa recheada de ignorancia, comandada por uma minoria que manipula pessoas como vc a repetirem frases feitas, vazias de sentido.
    o que significa afinal pra vc “falta de jesus na vida”?

  • 29 / 03 / 2011
    Gizelda sunas

    Muitos falam! Mas poucos explicam! Acho que pode ser muitos os motivos ! um deles é essa séria doenção depressão. Só temos a lamentar !!

  • 29 / 03 / 2011
    Ana Maria Saad

    oi gizelda,
    nao conheço o casal que se suicidou mas conheço bem a depressão, e esta doença é um despertador tanto para quem sofre dela como para quem convive com um depressivo e qdo a pessoa nao acorda, ou vivera mal ate o fim da vida, ou se matara mesmo. o fato de acordar nao quer dizer que a doença suma, mas mesmo com o mal estar é possivel viver bem, para tanto é preciso aceitar a doença, aceitar os ensinamentos que ela vem trazer e mergulhar no conhecimento de si mesmo, em um novo modo de vida!
    essas doenças são despertadores chamando as pessoas para acordarem e resignificarem suas vidas e seus valores, um despertador para acordar nosso bem mais precioso: a consciencia! e quem é saudavel e esta em volta do depressivo quando encara a situação de frente, aceitando a doença daquele ente querido, acaba tb resignificando a propria vida, e as consciencias atrofiadas começam a ser despertadas. o fato de de tais doenças estarem crescendo absurdamente significa que nossa sociedade esta doente e esta na hora de acordarmos! tem um terapeuta que disse: “chega uma hora na vida do ser humano que ou ele enlouquece, ou se suicida ou vai meditar!”.
    é lamentavel realmente que a society em geral ainda seja tao superficial, prova disso é nossa midia rasa!
    vamos nós fazer diferente!
    bjoka

NOME  
 
e.mail  
 
mensagem